O DESIGN DA MARCA PROMAZI: O PROCESSO DE SUA CONSTRUÇÃO

Autores

  • Daniel Pinheiro Unoesc
  • Eduardo Cipriani Schwengber Unoesc
  • Lidiane Camiloti Unoesc

Resumo

O objetivo do presente artigo é contribuir nos estudos relacionados à marca e identidade visual no processo de valorização da imagem corporativa e de reconhecimento no mercado. Objetiva-se fomentar a reflexão acerca do papel do designer gráfico no processo estratégico e criativo usando como objeto de pesquisa o redesign da identidade visual para a marca “Criativa Cursos” situada na cidade de Descanso-SC. A empresa tem como principal foco atuar na área de assessorias e treinamentos empresariais. Na pesquisa buscou-se entender o papel da marca, seu histórico e os conceitos relacionados a ela tal como a função do designer nesse processo e a importância de uma identidade visual efetiva para a empresa. Realizou-se uma pesquisa investigativa de caráter exploratório e com abordagem qualitativa, de natureza interpretativa com pesquisa quantitativa complementar. Quanto aos procedimentos metodológicos de projeto compreendem três fases principais: problematização, concepção e aplicações. Como resultado desse trabalho desenvolveu-se o redesign da marca e o manual de aplicação da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FUENTES, Rodolfo.A Prática do Design Gráfico - Uma Metodologia Criativa. São Paulo: Rosari, 2005.

GUIMALHÃES, R. Branding: uma nova filosofia de gestão. Revista ESPM, São Paulo, v. 10, p. 86-103, mar./abr. 2003.

KOTLER, Philip e KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

MUNARI, Bruno. Das coisas nascem coisas. Rio de Janeiro: Martin Fontes, 1998.

TAVARES, Mauro C. A força da marca: como construir e manter marcas fortes. São Paulo: Harbra, 1998.

Downloads

Publicado

2018-06-19

Como Citar

Pinheiro, D., Schwengber, E. C., & Camiloti, L. (2018). O DESIGN DA MARCA PROMAZI: O PROCESSO DE SUA CONSTRUÇÃO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e17522. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/17522

Edição

Seção

ACET Artigos