PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PARA FUNCIONÁRIOS E ALUNOS

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elis Regina Frigeri Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Samara de Morais Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Stéfani Konrad Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O projeto de intervenção de Estágio Multidisciplinar II teve como objetivo desenvolver uma ação didática pedagógica focada na saúde através da prática dos primeiros socorros com funcionários e alunos de uma escola estadual e uma escola particular de São Miguel do Oeste-SC. A amostra foi constituída por 4 funcionários de uma escola estadual e 68 alunos de uma escola particular. Durante toda a proposta de intervenção percebeu-se muito interesse dos envolvidos no assunto, pois, constantemente surgiam perguntas e curiosidades. Deste modo, Conclui-se que os primeiros socorros, devem ser trabalhados na escola de forma clara e objetiva, ensinando técnicas e procedimentos corretos para uma ação imediata frente a uma situação de risco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Elis Regina Frigeri, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Samara de Morais, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Stéfani Konrad, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Downloads

Publicado

2018-08-31

Como Citar

Fachineto, S., Frigeri, E. R., de Morais, S., & Konrad, S. (2018). PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PARA FUNCIONÁRIOS E ALUNOS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e15826. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/15826

Edição

Seção

ACV Inserção na comunidade