A IMPORTÂNCIA DE UM LÍDER NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

Autores

  • Denise Sasso UNOESC- Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Alana Hendges Schmitz Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Karin Cristiane Corradi UNOESC- Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Francieli Provenci UNOESC- Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar o diagnóstico e as propostas de intervenção construídas por meio de uma atividade prática acadêmica na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT). Em termos teóricos, enfatizou-se a importância do papel dos líderes na construção da comunicação eficaz e dos relacionamentos interpessoais saudáveis no contexto organizacional. As práticas compreenderam visitas e entrevistas com funcionários de uma agroindústria em duas granjas (1 e 2) de aves da região Oeste de Santa Catarina, cujo negócio pauta-se na produção de ovos para a criação de aves poedeiras. Evidenciaram-se situações de conflitos de relacionamentos, dificuldades de compreensão das alçadas de decisão e na comunicação interpessoal, vinculadas ao modelo vigente de liderança, que influem no sentido atribuído ao trabalho pelos funcionários, bem como em sua motivação. Para estas situações diagnósticas construíram-se propostas de intervenção em Psicologia.

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Referências

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Publicado

2017-10-09

Como Citar

Sasso, D., Hendges Schmitz, A., Corradi, K. C., & Provenci, F. (2017). A IMPORTÂNCIA DE UM LÍDER NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e15583. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/15583

Edição

Seção

ACET Artigos