VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO EXTRACURRICULAR NO AMBIENTE HOSPITALAR
Resumo
Introdução: o estágio proporciona a relação com a teoria e prática, sendo fundamental para o desenvolvimento da construção do conhecimento. A vivência possibilita a compreensão de que a teoria e a prática se completam e se constituem. É um momento de aprendizado único e fundamental, visando ao acadêmico poder aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas anteriores. Objetivo: relatar a vivência de estágio extracurricular no Hospital Nossa Senhora das Mercês em Iporã do Oeste. Método: trata-se de um relato de experiência, o qual foi realizado acompanhamento da supervisora enfermeira da unidade, pela acadêmica de enfermagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Campus de São Miguel do Oeste (SC). Resultados: a partir disso, foi observado que não consiste somente em ter habilidades técnicas, mas também deve haver uma formação ética e humanizada do profissional, pois assim, haverá uma recuperação mais eficiente do paciente, abordando não só as necessidades físicas, mas as emocionais também. Foi observada também, importância de olhar cada paciente como um todo, pois cada um tem suas características, sendo que deve haver união e respeito entre a equipe. Conclusão: através desta experiência, ela pode relacionar-se com profissionais formados há muitos anos, tendo várias experiências, então, isso fez com que sentisse mais curiosidade e entusiasmo em estudar, sem contar
que o estágio é uma ótima oportunidade para o acadêmico crescer pessoalmente e ser um profissional de sucesso, articulando a teoria com a prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.