PROMOÇÃO DE SAÚDE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elis Regina Frigeri Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Lucilla Joceli Waschburger Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Amanda Luiza Rauber Godinho Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O estágio Curricular Multidisciplinar I aconteceu no primeiro semestre de 2017 e teve como foco desenvolver ações educativas em saúde. Portanto, esse trabalho objetivou elaborar e desenvolver uma proposta didático-metodológica com base em conceitos ligados ao estilo de vida, atividade física, nutrição e fisiologia do exercício para alunos do ensino fundamental. O público alvo constitui-se por 66 alunos do 4º, 5º e 7º ano de escolas municipais dos municípios de Guarujá do Sul – SC e Barracão – PR. Concluiu-se que, de forma geral, os objetivos foram atingidos. Acredita-se que o aprendizado obtido pelas estagiárias foi significativo, pois vivenciou-se situações que não se compreende apenas na teoria, mas sim na experiência do dia a dia no contexto escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Elis Regina Frigeri, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Lucilla Joceli Waschburger, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc.

Amanda Luiza Rauber Godinho, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc.

Downloads

Publicado

2017-09-14

Como Citar

Fachineto, S., Frigeri, E. R., Waschburger, L. J., & Rauber Godinho, A. L. (2017). PROMOÇÃO DE SAÚDE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e15102. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/15102

Edição

Seção

ACV Inserção na comunidade