PROPOSTA DIDÁTICA METODOLÓGICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: INTRODUZINDO CONCEITOS E PRÁTICAS RELACIONADAS A ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO DE CRIANÇAS
Resumo
No primeiro semestre de 2017 aconteceu o Estágio Curricular Multidisciplinar I que tem por objetivo desenvolver ações em saúde com crianças e adolescentes na Escola. Esta ação pedagógica objetivou orientar a prática de atividade física dirigida à aquisição de benefícios físicos e o bem-estar, como também orientar para aspectos de uma alimentação saudável. Para alcançar os objetivos foram propostas diferentes estratégias como aulas teóricas, jogos de alimentação, entrevista, pirâmide alimentar, pirâmide atividade física, circuitos de atividades físicas entre outros. Participaram 68 meninos e 63 meninas sendo um total de 131 alunos, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, com idades entre 6 à 11 anos de escolas dos municípios de Riqueza, São Miguel do Oeste e Belmonte.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-07-27
Como Citar
Fachineto, S., Frigeri, E. R., Cevi, E., Pavan, J., Sovrani, E., & Gomes, A. (2017). PROPOSTA DIDÁTICA METODOLÓGICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: INTRODUZINDO CONCEITOS E PRÁTICAS RELACIONADAS A ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO DE CRIANÇAS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e14168. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/14168
Edição
Seção
ACV Inserção na comunidade
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.