PROPOSTA DIDÁTICA METODOLÓGICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: INTRODUZINDO CONCEITOS E PRÁTICAS RELACIONADAS A ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO DE CRIANÇAS

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elis Regina Frigeri Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Eliege Cevi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Joseane Pavan Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elisandra Sovrani Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Adriane Gomes Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

No primeiro semestre de 2017 aconteceu o Estágio Curricular Multidisciplinar I que tem por objetivo desenvolver ações em saúde com crianças e adolescentes na Escola. Esta ação pedagógica objetivou orientar a prática de atividade física dirigida à aquisição de benefícios físicos e o bem-estar, como também orientar para aspectos de uma alimentação saudável. Para alcançar os objetivos foram propostas diferentes estratégias como aulas teóricas, jogos de alimentação, entrevista, pirâmide alimentar, pirâmide atividade física, circuitos de atividades físicas entre outros. Participaram 68 meninos e 63 meninas sendo um total de 131 alunos, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, com idades entre 6 à 11 anos de escolas dos municípios de Riqueza, São Miguel do Oeste e Belmonte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Elis Regina Frigeri, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Eliege Cevi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Joseane Pavan, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Elisandra Sovrani, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Adriane Gomes, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Downloads

Publicado

2017-07-27

Como Citar

Fachineto, S., Frigeri, E. R., Cevi, E., Pavan, J., Sovrani, E., & Gomes, A. (2017). PROPOSTA DIDÁTICA METODOLÓGICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: INTRODUZINDO CONCEITOS E PRÁTICAS RELACIONADAS A ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO DE CRIANÇAS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e14168. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/14168

Edição

Seção

ACV Inserção na comunidade