PROPOSTA DIDÁTICO METODOLÓGICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E ATIVIDADE FÍSICA

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Michel Luiz Bavaresco Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elis Regina Frigeri Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Este trabalho objetiva relatar as experiências do Estágio Multidisciplinar I que aconteceram no primeiro semestre de 2017. A proposta centrou-se na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade, voltada a prática de atividades físicas junto a natureza, visando com que os alunos estabelecessem uma relação com o meio ambiente,  a qualidade de vida e a saúde. Foram ministradas 16 aulas teóricas e práticas em uma escola municipal do interior de São Miguel do Oeste-SC. Foram trabalhados conteúdos relacionados a saúde e ao meio ambiente. Os objetivos traçados foram atingidos em sua totalidade e verificou-se também que é de grande valia trabalhar na disciplina de Educação Física teoria aliada a prática, buscando assim a formação integral dos alunos.

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Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Michel Luiz Bavaresco, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física

Elis Regina Frigeri, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

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Publicado

2017-07-27

Como Citar

Fachineto, S., Bavaresco, M. L., & Frigeri, E. R. (2017). PROPOSTA DIDÁTICO METODOLÓGICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E ATIVIDADE FÍSICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e14136. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/14136

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