PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA NO USO DO ELETROCARDIOGRAMA NA EMERGÊNCIA.

Autores

  • Joel Morschbacher Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Kelven Shaurich Unoesc
  • Douglas Dill Unoesc
  • Letícia Rinaldi Unoesc

Resumo

Introdução: a organização de processos educativos voltados a profissionais de saúde requer a constante atualização e construção de habilidades e competências com objetivo de melhorar a assistência de enfermagem. O desenvolvimento de estratégias de treinamentos através de educação em saúde e educação continuada potencializa o profissional e torna os recursos humanos de ambientes hospitalares capazes de compreender as necessidades do serviço e da população, entendendo esta concepção de educação continuada em saúde como instrumento de auxílio na qualificação dos serviços e cuidados prestados, bem como nas ações de saúde. O preparo para a formação e trabalho em saúde necessita organização e visão para este fim.  Procedimentos de emergência requerem habilidades e competências construídas em vivências e treinamentos práticas específicos, tornando o atendimento eficaz e decisivo nestas situações. Objetivos: propor treinamentos sobre eletrocardiograma com periodicidade fixa, visto a rotatividade de funcionários em um setor.  Método: avaliação teórica e prática pré e pós-treinamento com questões de conhecimento sobre eletrocardiograma. Resultados esperados: implantação de treinamento sobre eletrocardiograma com periodicidade fixa, visando educação continuada como forma de promoção de habilidades e técnicas para melhoria da assistência de enfermagem em situações de emergência.

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Publicado

2017-07-27

Como Citar

Morschbacher, J., Shaurich, K., Dill, D., & Rinaldi, L. (2017). PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA NO USO DO ELETROCARDIOGRAMA NA EMERGÊNCIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e14099. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/14099

Edição

Seção

ACV Resumos