OS CRITÉRIOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS PARA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS DE MARCAS E NOMES DE DOMÍNIO
Resumo
A pesquisa desenvolvida por meio do método dedutivo , nos mostra a evolução da sociedade tradicional para o conceito de sociedade da informação, pois com a Internet passando a operar em modo comercial um novo formato de competição comercial se estabeleceu. Os comerciantes passaram a utilizar o meio virtual para a divulgação de sua marca e de seus produtos, buscando uma nova fonte de renda, além daquela tradicional já existente. Criou-se então o comércio eletrônico, onde se cria sites de compra e venda de produtos. Porém para cada site criado, precisa-se registrar um domínio e uma marca, para haver a combinação entre eles. E a partir desse registro, criam-se conflitos entre os detentores das marcas e dos nomes de domínio. Os resultados da pesquisam mostram que foi preciso criar um departamento administrativo especializado nesse ramo para poder mediar os problemas criados evitando-se, na maioria das vezes, a judicialização. Palavras-chave: Comitê Gestor da Internet. Nomes de Domínio. Marcas registradas.Downloads
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