OS CRITÉRIOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS PARA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS DE MARCAS E NOMES DE DOMÍNIO

Autores

  • Alexandra Vanessa Klein Perico UNOESC
  • Rafael Antonio Borsa Acadêmico da UNOESC, Curso de Direito

Resumo

A pesquisa desenvolvida por meio do método dedutivo , nos mostra a evolução da sociedade tradicional para o conceito de sociedade da informação, pois com a Internet passando a operar em modo comercial um novo formato de competição comercial se estabeleceu. Os comerciantes passaram a utilizar o meio virtual para a divulgação de sua marca e de seus produtos, buscando uma nova fonte de renda, além daquela tradicional já existente. Criou-se então o comércio eletrônico, onde se cria sites de compra e venda de produtos. Porém para cada site criado, precisa-se registrar um domínio e uma marca, para haver a combinação entre eles. E a partir desse registro, criam-se conflitos entre os detentores das marcas e dos nomes de domínio. Os resultados da pesquisam mostram que foi preciso criar um departamento administrativo especializado nesse ramo para poder mediar os problemas criados evitando-se, na maioria das vezes, a judicialização. Palavras-chave: Comitê Gestor da Internet. Nomes de Domínio. Marcas registradas.

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Biografia do Autor

Alexandra Vanessa Klein Perico, UNOESC

Mestre em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Professora do Curso de Direito da UNOESC. E-mail: alexandra.perico@unoesc.edu.br

Rafael Antonio Borsa, Acadêmico da UNOESC, Curso de Direito

Especialista em Redes de Computadores; Bacharel em Sistemas de Informação; Acadêmico em Bacharelado em Direito; Rua Antonio Lauer, 241 – 89910-000, Descanso, Santa Catarina, Brasil; E-mail: rafaelborsa@gmail.com

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Publicado

2017-06-06

Como Citar

Perico, A. V. K., & Borsa, R. A. (2017). OS CRITÉRIOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS PARA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS DE MARCAS E NOMES DE DOMÍNIO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e13679. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/13679

Edição

Seção

ACH Artigos