GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O Laboratório de Fisiologia do Exercício-LAFE é um espaço destinado às atividades de ensino, pesquisa e extensão onde acontece o Grupo de Estudos e Pesquisa da Educação Física. com professores, acadêmicos e bolsistas de pesquisa. Objetiva-se aprofundar temas da área, desenvolver projetos de pesquisa e estudar, conhecer e aplicar os protocolos de avaliação física do LAFE. Nos encontros em 2016 os estudos foram sobre avaliação postural e desvios posturais, glicose sanguínea e exercício físico, doenças cardiovasculares e exercício físico, avaliação da composição corporal por meio de dobras cutâneas e bioimpedância, avaliação dos indicadores antropométricos - índice de massa corporal, circunferência de cintura, circunferência de pescoço, razão cintura-quadril, índice de conicidade. São realizadas leituras e discussões sobre os temas, desenvolvidos estudos práticos dos protocolos e realizadas interpretações e orientações em saúde. Os participantes tem a oportunidade de compreender diferentes assuntos especialmente a realização de medidas e avaliação para aplicação prática no ambiente escolar. Fruto das discussões se organiza projetos de pesquisa para concorrer a Editais. Os acadêmicos convidam pessoas da comunidade ou da UNOESC para aplicar os temas estudados. Conclui-se que a manutenção do Grupo de Estudos e Pesquisa é fundamental para desenvolver nos acadêmicos o espírito investigativo pois se aprofundam conhecimentos relacionados à área de formação acadêmica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-19
Como Citar
Fachineto, S., & Prates Ribeiro, A. J. (2016). GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 1, e12855. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/12855
Edição
Seção
ACV Resumos
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.