IMPLANTAÇÃO DE LUDOTECAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS EM APAES
Resumo
Na disciplina Técnicas de Avaliação e Intervenção Psicossocial, ministrada pelaprofessora Lisandra Antunes de Oliveira no curso de Psicologia da Unoesc de Pinhalzinho, em 2015-2, desenvolveu-se o projeto, que tem como objetivos, propor a criação de um espaço de Ludotecas no currículo das APAES, sendo as Ludotecas um espaço de resgate do lúdico infantil, possibilitando as crianças usufruírem dos benefícios emocionais, afetivos, cognitivos e culturais, que a brincadeira pode proporcionar.
Primeiramente o projeto foi apresentado na Unoesc, posteriormente através de oportunidades fora demostrada na APAE de Pinhalzinho.
O projeto tem a finalidade de garantir o direito de brincar, assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, para estas crianças que possuem alguma necessidade especial. Deste modo, implementou-se um espaço para que as crianças pudessem brincar dentro do ambiente da APAE, explorando seu desenvolvimento através de jogos, brincadeiras que busquem a expressão sentimentos, melhorando sua autonomia, estimulando suas potencialidades, além de buscar fortalecer ovinculo das crianças com seus familiares e cuidadores, procurando promover uma maior qualidade de vida para ambos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.