A INFLUÊNCIA DOS FATORES MOTIVACIONAIS DOS ATENDENTES COMERCIAIS DA CELESC – AGÊNCIA REGIONAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE-SC NO DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇÕES
Resumo
No presente estudo analisou-se a influência dos fatores motivacionais dos atendentes comerciais da Celesc – Agência Regional de São Miguel do Oeste/SC no desempenho das suas funções. Buscou-se verificar o perfil dos atendentes; identificar os fatores motivacionais e averiguar se há influência desses no desempenho das funções. Utilizou-se uma pesquisa de levantamento, fundamentado em estudo explicativo/quantitativo, observando-se que os dados foram coletados com a aplicação de questionários, composto por 29 questões fechadas e empregado por meio eletrônico. Concluiu-se que os atendentes que possuem mais tempo de casa estão desmotivados, o que pode indicar que esse público está sendo esquecido ou então que as técnicas utilizadas para motivar os outros empregados não funcionam para este. No tocante as oportunidades concedidas aos colaboradores para desenvolvimento de novas competências a satisfação é mediana para baixo, faz-se necessário observar as estratégias praticadas atualmente e analisar se há possibilidade de proporcionar mais chances de desenvolvimento. No restante pode-se dizer que globalmente os colaboradores estão motivados e não há muita disparidade nos níveis de satisfação em relação aos elementos motivadores.
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Referências
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