A INFLUÊNCIA DOS FATORES MOTIVACIONAIS DOS ATENDENTES COMERCIAIS DA CELESC – AGÊNCIA REGIONAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE-SC NO DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇÕES

Autores

  • Karine Führ Finger Universidade do Oeste de Santa Catarina, Campus de São Miguel do Oeste

Resumo

No presente estudo analisou-se a influência dos fatores motivacionais dos atendentes comerciais da Celesc – Agência Regional de São Miguel do Oeste/SC no desempenho das suas funções. Buscou-se verificar o perfil dos atendentes; identificar os fatores motivacionais e averiguar se há influência desses no desempenho das funções. Utilizou-se uma pesquisa de levantamento, fundamentado em estudo explicativo/quantitativo, observando-se que os dados foram coletados com a aplicação de questionários, composto por 29 questões fechadas e empregado por meio eletrônico. Concluiu-se que os atendentes que possuem mais tempo de casa estão desmotivados, o que pode indicar que esse público está sendo esquecido ou então que as técnicas utilizadas para motivar os outros empregados não funcionam para este. No tocante as oportunidades concedidas aos colaboradores para desenvolvimento de novas competências a satisfação é mediana para baixo, faz-se necessário observar as estratégias praticadas atualmente e analisar se há possibilidade de proporcionar mais chances de desenvolvimento. No restante pode-se dizer que globalmente os colaboradores estão motivados e não há muita disparidade nos níveis de satisfação em relação aos elementos motivadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karine Führ Finger, Universidade do Oeste de Santa Catarina, Campus de São Miguel do Oeste

Área das Ciências Sociais Aplicadas

Referências

CHIAVENATO, Idalberto. Administração de recursos humanos: fundamentos básicos. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1999.

FRANCO, José de Oliveira. Recursos humanos: fundamentos e processos. Curitiba: IESDE Brasil, 2012.

GIL, Antônio Carlos. Gestão de pessoas: enfoque nos papéis profissionais. 1. ed. 11. reimpr. São Paulo: Atlas, 2011.

MARRAS, Jean Pierre. Administração de recursos humanos: do operacional ao estratégico. 14. ed. São Paulo: Saraiva, 2011.

PONTES, Benedito Rodrigues. Avaliação de desempenho nova abordagem. 8. ed. São Paulo: LTr, 2002

RIBEIRO, Antonio de Lima. Gestão de pessoas. São Paulo: Saraiva, 2005.

Downloads

Publicado

2016-09-01

Como Citar

Führ Finger, K. (2016). A INFLUÊNCIA DOS FATORES MOTIVACIONAIS DOS ATENDENTES COMERCIAIS DA CELESC – AGÊNCIA REGIONAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE-SC NO DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇÕES. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 1, e11982. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/11982

Edição

Seção

ACH Artigos