EXPLORANDO FRONTEIRAS: REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA

Autores

  • José Alessandro Graça da Silva UNIVERSIDASDE ESTADUAL DE ALAGOAS

Resumo

A participação no Programa de Residência Pedagógica na Escola Profª Izaura
Antônia de Lisboa tem sido uma experiência enriquecedora, proporcionando
imersão na realidade educacional e oportunidades para desenvolver
habilidades profissionais. As atividades incluíram análise de vídeos sobre
tendências em Educação Matemática, planejamento de aulas integrando
Matemática e temas sociais, e observação e auxílio em aulas práticas. A
ênfase na interatividade, criatividade e adaptação pedagógica destacou a
importância de envolver os alunos de forma significativa no processo de
aprendizagem, contribuindo para seu crescimento educacional e emocional.
Essa experiência tem sido fundamental para o crescimento pessoal e
profissional dos residentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-04-2024

Como Citar

Graça da Silva, J. A. (2024). EXPLORANDO FRONTEIRAS: REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 9, e34600. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/34600

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Relatos de Caso