SINERGIA VITAL: A RELAÇÃO DAS CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Iuri da Cruz Oliveira Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR
  • Reginaldo de Oliveira Nunes Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Resumo

Este estudo busca explorar a interconexão entre as ciências exatas e da natureza com a educação ambiental, analisando como essas áreas podem colaborar para promover a conscientização e preservação ambiental. A metodologia envolveu revisão bibliográfica.  Os resultados revelaram que a integração das ciências exatas e da natureza com a educação ambiental resulta em uma compreensão mais holística dos problemas ambientais pelos alunos e que as abordagens interdisciplinares despertam o interesse. Conclui-se que a sinergia entre as ciências exatas e da natureza com a educação ambiental é essencial para formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente. Portanto, a integração desses elementos deve ser incentivada nas práticas educacionais, visando construir um futuro mais sustentável e ecologicamente consciente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iuri da Cruz Oliveira, Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Mestre em Ensino de Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Integrante do Grupo de Pesquisa em Etnociência, Meio Ambiente e Ensino de Ciências (GPEMAEC). E-mail: iuricruzmpf@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2396-0541.

Downloads

Publicado

17-08-2023

Como Citar

da Cruz Oliveira, I., & de Oliveira Nunes, R. (2023). SINERGIA VITAL: A RELAÇÃO DAS CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 8, e33022. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/33022

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos