IMPACTO DO USO DE PESTICIDAS NA AGRICULTURA MODERNA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • Gislanne Stéphanne Estevam da Silva 1. Colaboradora. Enfermeira formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
  • Dany Geraldo Kramer universidade federal do rio grande do norte

Resumo

O uso de pesticidas na agricultura moderna tem sido ampliado para aumentar a produtividade, entretanto a utilização destes produtos ocorre de forma equivocada acarretando em consequências negativas. O impacto do uso de pesticidas abrange diversas áreas, incluindo o meio ambiente, a saúde humana e a biodiversidade. Assim, objetivou-se discorrer sobre os impactos do uso de agrotóxicos na agricultura moderna. A pesquisa baseou-se em uma revisão de literatura, explorando estudos e relatórios científicos relevantes. Os resultados destacam os efeitos negativos do uso intensivo de agroquímicos, incluindo a contaminação ambiental, riscos para a saúde humana e os impactos na diversidade biológica. Além disso, discutem-se alternativas sustentáveis e práticas agrícolas responsáveis como possíveis soluções para mitigar os impactos adversos dos agrotóxicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gislanne Stéphanne Estevam da Silva, 1. Colaboradora. Enfermeira formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Colaboradora. Enfermeira formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Dany Geraldo Kramer, universidade federal do rio grande do norte

Prof. Dr. Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família no Nordeste  - RENASF; Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil. Departamento de Engenharia Têxtil – Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

07-08-2023

Como Citar

Estevam da Silva, G. S., & Kramer, D. G. (2023). IMPACTO DO USO DE PESTICIDAS NA AGRICULTURA MODERNA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 8, e32986. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/32986

Edição

Seção

Área das Ciências Agrárias – Artigos