ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA
Resumo
Ensinar Biologia exige tanto o professor quanto o aluno estejam em contato com inúmeros termos complexos, de difícil compreensão. Nesse sentido, o objetivo da presente seção é realizar uma revisão bibliográfica sobre o ensino de Biologia e a utilização de práticas. Observa-se que o currículo de Biologia para o Ensino Médio coloca o professor diante do desafio de mediar uma variedade de conceitos, com conhecimentos sobre toda uma diversidade de seres vivos, processos e mecanismos que, a princípio, são distantes da observação dos alunos. Contextualizar os conteúdos com os conhecimentos prévios dos alunos, aliado ao desenvolvimento de práticas é uma estratégia fundamental para uma aprendizagem significativa. As atividades práticas favorecem uma dinamização dos conteúdos de Biologia, estimulando o contado dos alunos com as práticas, a curiosidade e a atenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.