A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DA ESCRITA
Resumo
Por meio das experiências de leitura, com a descoberta de produções literárias e a variedade de gêneros literários existentes, é que o professor exerce papel de mediador na formação da criança enquanto leitora. O trabalho teve como objetivo compreender como a literatura infantil pode contribuir na formação da escrita. A pesquisa é classificada como exploratória e bibliográfica, sendo realizadas buscas em periódicos científicos sobre a literatura infantil e a escrita (SILVA, 2020; PAIVA, 2004; GUIMARÃES, 2020; BRITO, 2013; NICOLETTI, 2011). Também foram levantadas informações sobre as dificuldades de leitura e escrita junto aos sites de órgãos especializados na temática. Os resultados apontam que devido a um conjunto de fatores provenientes da velocidade da informação, acrescidos da ausência do hábito de leitura e do contato com a literatura infantil, contribuem para que os estudantes tenham dificuldades de escrita. Assim, é preciso que a escrita, a leitura e a interpretação de texto sejam consideradas fundamentais em todos os níveis da sociedade.
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