ESTUDO DE CASO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO A UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR DE VAREJO LOCALIZADA NA CIDADE DE JOAÇABA – SC.
Resumo
Este estudo de caso foi desenvolvido em uma pequena empresa do setor de varejo, com o objetivo de realizar a análise do ambiente atual da empresa, identificação de melhorias e proposta de ações estratégicas para o curto, médio e longo prazo. Para alcançar o objetivo, realizou-se um levantamento de informações relevantes sobre o negócio, como missão, visão e valores; fez-se a análise dos ambientes externo e interno da empresa e a análise dos concorrentes. Posteriormente, com os resultados obtidos, foi realizada a avaliação estratégica da empresa e a partir disso, foram elaborados e propostos objetivos, metas e ações, visando melhorar as debilidades encontradas. Ao final deste, é possível concluir que a possibilidade de implantação do planejamento estratégico na empresa poderá alavancar sua posição estratégica através do aprimoramento de seus processos de maneira contínua, fazendo com que a empresa se mantenha competitiva em um mercado de constantes transformações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.