GINÁSTICA INFANTIL

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS DO PIBID

Autores

  • Elisabeth Baretta UNOESC
  • Fernanda Cristina Muller
  • Higor Metheus Alves Garcia
  • Marcos Paulo Maziero
  • Jacqueline Baptista Righi

Resumo

Os projetos desenvolvidos visam oportunizar aos acadêmicos a vivência no processo pedagógico e no aprimoramento de sua jornada docente. O miniprojeto Ginástica Infantil teve como objetivo oportunizar a ginástica no âmbito escolar, propiciando atividades lúdicas e circuitos motores, contribuindo assim, para o desenvolvimento das valências físicas de coordenação motora ampla, equilíbrio e percepção visual. Participaram deste projeto 94 alunos da Educação Infantil e foi aplicado por bolsistas do PIBID que atuam no CERT, em Joaçaba, SC. Para os bolsistas do PIBID a inserção no ambiente escolar proporciona diferentes concepções, estímulos, conhecimentos e aprendizagens expressivas, com contribuições para o crescimento profissional e para a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-06-2019

Como Citar

Baretta, E., Muller, F. C., Garcia, H. M. A., Maziero, M. P., & Righi, J. B. (2019). GINÁSTICA INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS DO PIBID. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 4, e21101. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/21101

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade