O LÚDICO E A ALFABETIZAÇÃO: DA LINGUAGEM ORAL À ESCRITA
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisarr uma escola de educação infantil, a partir do componente curricular Estudos Teórico-Práticos da Educação na Infância da Universidade do Oeste de Santa Catarina-UNOESC, do curso de pedagogia em Campos Novos. Observou-se os alunos do Pré II, com um total de 23 alunos em período integral. É através da observação, da pesquisa e do dialogo que podemos ver a realidade das escolas, assim aperfeiçoando os pontos positivos e mudando os pontos negativos de como o lúdico é aplicado no ambiente escolar, pois é através do mesmo que a criança desenvolve habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas e cognitivas. Observando-se o ambiente escolar e as diversas formas de ensino aprendizagem agraega-se conhecimento e experiências para a atuação em sala de aula de futuros profissionais da educação.
Palavras-chave: Ensino/aprendizagem. Criança. Lúdico.Downloads
Referências
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