EXPERIMENTAÇÃO: UMA MANEIRA DE ENSINAR E SENSIBILIZAR OS ALUNOS SOBRE A QUESTÃO DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA
Resumo
O conhecimento aprofundado da Química tem proporcionado, ao longo dos anos, a compreensão dos impactos ambientais decorrentes das ações antrópicas, ao mesmo tempo em que, tem proporcionado significativos progressos na tecnologia, combate à degradação ambiental e melhoria na vida dos seres humanos. O objetivo da presente pesquisa foi sensibilizar os alunos sobre a questão da poluição atmosférica através da experimentação. Para a execução do presente estudo realizou-se experimentos que demonstraram a contribuição da poluição atmosférica na potencialização do efeito estufa. Pode-se concluir que através da experimentação ficou claro para os educandos que o efeito estufa é algo benéfico, porem quando não respeitado o limite de emissões gasosas acarrretará serios problemas para todos. Através do trabalho também foi possível observar o quão pertinente e importante se faz o uso da metodologia de ensino baseada na experimentação. Esse método torna a aula atrativa e aguça a curiosidade dos educandos, além de tornar o aprendizado claro e menos abstrato.
Palavras-chave: química, efeito estufa, poluição, experimentação.Downloads
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