EXPERIMENTAÇÃO: UMA MANEIRA DE ENSINAR E SENSIBILIZAR OS ALUNOS SOBRE A QUESTÃO DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

Autores

  • Adriana Biasi Vanin UNOESC
  • Daniely Dos Santos
  • Lucas Ferreira
  • Ronaldo Adriano Ferreira

Resumo

O conhecimento aprofundado da Química tem proporcionado, ao longo dos anos, a compreensão dos impactos ambientais decorrentes das ações antrópicas, ao mesmo tempo em que, tem proporcionado significativos progressos na tecnologia, combate à degradação ambiental e melhoria na vida dos seres humanos. O objetivo da presente pesquisa foi sensibilizar  os alunos sobre a  questão da poluição atmosférica através da experimentação. Para a execução do presente estudo realizou-se experimentos que demonstraram a contribuição da poluição atmosférica na potencialização do efeito estufa. Pode-se concluir que através da experimentação ficou claro para os educandos que o efeito estufa é algo benéfico, porem quando não respeitado o limite de emissões gasosas acarrretará serios problemas para todos. Através do trabalho também foi possível observar o quão pertinente e importante se faz o uso da metodologia de ensino baseada na experimentação. Esse método torna a aula atrativa e aguça a curiosidade dos educandos, além de tornar  o aprendizado claro e menos abstrato.

Palavras-chave: química, efeito estufa, poluição, experimentação.

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Biografia do Autor

Adriana Biasi Vanin, UNOESC

Curso de Licenciatura em Química

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas

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Publicado

19-12-2016

Como Citar

Vanin, A. B., Dos Santos, D., Ferreira, L., & Ferreira, R. A. (2016). EXPERIMENTAÇÃO: UMA MANEIRA DE ENSINAR E SENSIBILIZAR OS ALUNOS SOBRE A QUESTÃO DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 1, e12836. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/12836

Edição

Seção

ACET Artigos