AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DE OFICINAS NA MINIMIZAÇÃO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA
Resumo
O desenvolvimento de um bom trabalho de educação, principalmente nas disciplinas das ciências da natureza, requer algumas habilidades profissionais, como conhecimento e habilidade de aplicação de práticas pedagógicas adequadas. A presente de pesquisa propõe avaliar a contribuição da realização de oficinas como práticas pedagógicas, com a finalidade de diminuir as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem da química. Para isso, avaliou-se os resultados obtidos através de questões aplicadas após a realização de oficinas, que abordaram diferentes conteúdos referentes aos impactos ambientais provocados pela poluição agrícola, doméstica e industrial, bem como as principais formas de reciclagem de resíduos orgânicos e inorgânicos, tendo como foco, atitudes sustentáveis aplicadas à diminuição da pegada ecológica. Os resultados demonstraram a que presente prática pedagógica contribuiu com a minimização das dificuldades de ensino-aprendizagem da química.
Palavras-chave: dificuldades, química, ensino-aprendizagem, avaliação.Downloads
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