AVALIAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DA APLICAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA QUÍMICA
Resumo
A química é uma ciência que nos permite compreender os fenômenos que estão presentes em nosso dia-a-dia, bem como, relacionar impactos ambientais às ações antrópicas. No entanto, apesar de contribuir de uma maneira tão significativa na explicação de tais fenômenos, é uma disciplina na qual os alunos apresentam bastante dificuldade de aprendizagem. Uma das possíveis causas para as dificuldades é a falta de aplicações práticas dos conceitos químicos. Este trabalho foi desenvolvido baseando-se nas deficiências encontradas atualmente no processo de ensino-aprendizagem de química. O objetivo foi desenvolver nova metodologia que possibilite aos alunos um ensino prazeroso e de qualidade. Para alcançar este objetivo foram realizadas atividades aonde utilizou-se da sensibilidade dos alunos por meio da percepção, dos sentidos e de experiências do cotidiano. Os resultados obtidos foram positivos com a intensa participação ativa dos alunos. A utilização de uma nova maneira de ensinar possibilitou a realização da atividade proposta de maneira interativa, divertida, ao mesmo tempo em que aprenderam conceitos relacionados à química e o meio ambiente.
Palavras chave: novas metodologias, meio ambiente, ensino.Downloads
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