IMPLANTAÇÃO DE PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP): ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE AUTOPEÇAS DE CHAPECÓ-SC

Autores

  • Guilherme Jordan Sagioratto Unoesc-SC
  • Inocência Boita Dalbosco
  • Daiane Pavan

Resumo

O procedimento operacional padrão tem como objetivo melhorar a qualidade e alinhamentos dos procedimentos, reduzir falhas e erros tornando-se uma melhoria contínua nos setores ou processos. Este trabalho tem como objetivo elaborar os procedimentos operacionais padrão para os setores de vendas e mecânica. Tendo como objetivos específicos: a) identificar as lacunas da gestão de processos na empresa; b) elaborar procedimentos operacionais padrão para os setores de vendas e mecânica na empresa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista com os funcionários responsáveis pelas áreas de vendas e mecânica. Com a análise dos dados percebeu-se que há necessidade de melhoria técnica e aperfeiçoamento do conhecimento dos produtos por meio de treinamento dos funcionários para em seguida realizar o mapeamento e padronização dos processos com a equipe totalmente treinada e com capacidade analítica dos produtos para agilização na mecânica e aumento de argumentação no setor de venda. A partir do treinamento e padronização dos setores identificou-se a importância de manter um ambiente de trabalho alinhado com um fluxo de informações, processos e equipes mantendo um padrão de qualidade buscando a melhoria contínua do desempenho. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-12-2022

Como Citar

Jordan Sagioratto, G., Boita Dalbosco, I., & Pavan, D. (2022). IMPLANTAÇÃO DE PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP): ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE AUTOPEÇAS DE CHAPECÓ-SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 7, e32422. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/32422

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Relatos de caso