OESTE CATARINENSE E TRAJETÓRIA DE EFETIVAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS: A SEGURANÇA SOCIAL

Autores

  • SYLVIA CHRISTINA DUARTE UNOESC - CHAPECÓ
  • Carlos Luiz Strapazzon UNOESC - CHAPECÓ

Resumo

Esta pesquisa de dados é fundamental para o esclarecimento da política pública de proteção social em escala nacional. O objetivo é visualizar as informações contidas na plataforma SIDRA do IBGE. Para tanto, esta pesquisa tomou como base a análise das tabelas, gráficos e relatórios contidos na plataforma SIDRA do IBGE. Portanto, a metodologia atribuída conciliou métodos quantitativos e qualitativos adotando procedimentos de coleta de dados primários em bases públicas, orientada pelos indicadores do CENSO 2010 do IBGE, pelo questionário do CENSO 2020 e pelos indicadores de desenvolvimento sustentável estabelecidos em 2019 pela Comissão Nacional para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Palavras-chave: Segurança Social. Seguridade. Cor ou raça. Etnia e Língua Indígena. Religião, Pessoas com deficiência. Educação. Deslocamento. Trabalho. Rendimento. Famílias. Domicílios. Fecundidade. Migração. Mortalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-09-2022

Como Citar

DUARTE, S. C., & Strapazzon, C. L. (2022). OESTE CATARINENSE E TRAJETÓRIA DE EFETIVAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS: A SEGURANÇA SOCIAL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 7, 30892. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/30892

Edição

Seção

Área da Ciência Jurídica – Artigos