AS REDES SOCIAIS E A RELAÇÃO COM A TERCEIRA IDADE: ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE DA UNOESC

Autores

  • Ana Paula Frizon
  • Vanessa Angélica Balestrin Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Com o presente artigo pretendeu-se investigar como a terceira idade utiliza as mídias sociais. A importância deste é relevante, uma vez que cresce a cada dia o número de idosos que utilizam a internet e, consequentemente, as mídias sociais. A pesquisa é caracterizada como um estudo de caso sobre os alunos da terceira idade da Universidade do Oeste de Santa Catarina. A coleta de dados ocorreu por meio de um grupo focal realizado na própria Universidade. Conclui-se que os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) são insaciáveis de conhecimento. São conhecedores de como podem utilizar o computador para inúmeras ações, como: comprar produtos, fazer novas amizades, conversar com familiares e, também, estudar, e para o mais importante: o estímulo do convívio e do estudo.

Palavras-chave: Internet. Marketing. Mídias Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-06

Como Citar

Frizon, A. P., & Balestrin, V. A. (2016). AS REDES SOCIAIS E A RELAÇÃO COM A TERCEIRA IDADE: ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE DA UNOESC. Unoesc & Ciência - ACSA, 7(1), 33–42. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/7640