RH ESTRATÉGICO: A IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Kátia Cristiane Huther Bof Kangerski Universidade do Oeste de Santa Catarina.
  • Tania Maria dos Santos Nodari Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

As mudanças ocorridas na área de recursos humanos são significativas e cada vez mais presentes nas organizações. O setor de Recursos Humanos (RH) deixou de ser um setor meramente burocrático para se tornar extremamente importante dentro das organizações, que além da valorização do colaborador, busca o crescimento e o reconhecimento contínuo da organização. O objetivo deste artigo foi analisar as principais mudanças ocorridas na área de RH, sua evolução durante os anos, o novo perfil do gestor de RH e os desafios desse setor no século XXI. O artigo é baseado em uma pesquisa exclusivamente bibliográfica. Conclui-se que as práticas do RH sofreram grandes mudanças ao longo dos anos, especialmente porque nessa nova visão os profissionais desse setor têm maior acesso a toda organização, facilitando seu trabalho, desenvolvendo seus talentos e suas competências com maior credibilidade.

Palavras-chave: Recursos Humanos. Departamento pessoal. RH estratégico. Organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kátia Cristiane Huther Bof Kangerski, Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Egressa do curso de Pós-graduação - Especialista em Gestão de Recursos Humanos da Unoesc.

Tania Maria dos Santos Nodari, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutora em Ciências Sociais (UNiversidade Pablo de Olavide de Sevilla), Mestre em Administração Moderna de Negócios (FURB), Especialista em Gestão de Recursos Humanos (Unoesc). Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós graduação da Unoesc-Joaçaba. Co-editora da Revista Unoesc & Ciência.

Downloads

Publicado

2015-06-23

Como Citar

Bof Kangerski, K. C. H., & Nodari, T. M. dos S. (2015). RH ESTRATÉGICO: A IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES. Unoesc & Ciência - ACSA, 6(1), 139–146. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/6800