CONCEITOS DE ESTRATÉGIA COMO FATOR PARA GERAR VANTAGENS COMPETITIVAS

Autores

  • Ednilson Rodrigues
  • Silvio Santos Junior

Resumo

Os estudos sobre estratégia apontam uma ligação entre os conceitos que em geral se voltam à utilização desta para planejar suas ações, relacionadas com metas claras e utilizando-se de fatores internos e externos dos diferentes setores dentro da organização, alinhados com um objetivo geral. Este artigo teve como objetivo apresentar e discutir a formação da estratégia como fator gerador de vantagem competitiva. O artigo está estruturado em dois momentos. No primeiro, discutem-se os principais conceitos teóricos relacionados à formação da Estratégia, enquanto, no segundo são analisadas diversas contribuições metodológicas que visam sugerir formas de se realizar a estratégia como fator para gerar vantagens competitivas para as empresas. O trabalho propõe-se a apresentar algumas ferramentas que gestores utilizem para realizar a formulação de suas estratégias de mercado e a gerar vantagens competitivas sobre seus concorrentes.

Palavras-chave: Estratégia. Formação da estratégia. Vantagens competitivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-26

Como Citar

Rodrigues, E., & Junior, S. S. (2013). CONCEITOS DE ESTRATÉGIA COMO FATOR PARA GERAR VANTAGENS COMPETITIVAS. Unoesc & Ciência - ACSA, 4(2), 221–232. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/3687