A gestão democrática presente na escola do campo: o caso da Escola de Ensino Fundamental Linha Biguá – SC

Autores

  • Dionéia Lang Machado Unoesc São Miguel
  • Patrícia Andrea Rauber

Resumo

O presente artigo aborda como problemática entender o que é preciso considerar na educação do campo, para efetivar um processo de gestão democrática em todas as escolas de educação básica. É importante caracterizar os elementos necessários a serem considerados no processo de gestão escolar, visando à constituição da democratização da escola do campo. A metodologia da pesquisa é dialética com abordagem qualitativa, analisando material bibliográfico, documental e pesquisa de campo, envolvendo, a Escola de Ensino Fundamental Linha Biguá, no município de Iraceminha, SC.

Palavras-chave: Escola do campo. Gestão democrática. Cultura. Valores.

 

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Publicado

2011-03-18

Como Citar

Lang Machado, D., & Rauber, P. A. (2011). A gestão democrática presente na escola do campo: o caso da Escola de Ensino Fundamental Linha Biguá – SC. Unoesc & Ciência - ACHS, 1(2), 111–120. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/98