Mídia e democracia: as transformações da esfera pública na era da visibilidade midiática

Autores

  • renato franke UNOESC
  • Márcio Giusti Trevisol

Resumo

Este artigo traz um amplo debate a respeito da perspectiva democrática dos meios de comunicação que se referem ao campo da política, da cidadania, da cultura e da ética, entendendo a importância da mídia como promotora do debate social, o que a torna agente democrático de informação e de saber. Este estudo objetiva ir além do entendimento de como ocorre o processo midiático, buscando discutir também as lacunas identificadas nos meios de comunicação.

Palavras-chave: Mídia. Cidadania. Democracia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcio Giusti Trevisol

graduação em Filosofia Plena pelo Centro Universitário Assunção (2002) e pós-graduado em filosofia pela Universidade de Passo Fundo (2003). Mestre em Ética e Filosofia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Atualmente é professor dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina, atuando nas áreas de filosofia, estética, ética e ciência política e integra o comitê de Ética em Pesquisa da Universidade do Oeste de Santa Catarina e o comitê de Bioética do Hospital Universitário.

Downloads

Publicado

2011-03-18

Como Citar

franke, renato, & Trevisol, M. G. (2011). Mídia e democracia: as transformações da esfera pública na era da visibilidade midiática. Unoesc & Ciência - ACHS, 1(2), 159–168. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/596