Olhares para a educação inclusiva

Autores

  • Janes Teresinha Cerezer Kohnlein Unoesc
  • Francismara Pilatti
  • Patrícia Andréa Rauber Knorst
  • Simone Regina Stoer

Resumo

Nos últimos anos, destacaram-se na área educacional, novos conceitos e concepções acerca da inclusão, porém, evidenciaram-se algumas questões preocupantes no contexto educativo, tanto em relação ao atendimento dos educandos quanto à estruturação das escolas inclusivas. Sabemos que a proposta de incluir pessoas com necessidades especiais no ensino regular tem causado grandes polêmicas, já que muitos profissionais têm demonstrado pouco embasamento teórico e legal para defender e acolher as crianças no contexto escolar. Para tanto, a abordagem sobre a educação/escola inclusiva é necessária, visto que precisamos apontar o que de fato ela nos apresenta enquanto princípios educativos inclusivos.

Palavras-chave: Educação inclusiva. Legislação. Propostas inclusivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-26

Como Citar

Cerezer Kohnlein, J. T., Pilatti, F., Rauber Knorst, P. A., & Stoer, S. R. (2012). Olhares para a educação inclusiva. Unoesc & Ciência - ACHS, 3(2), 187–194. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/2137