Sensibilização para a prática de valores na Educação Básica: uma perspectiva interdisciplinar

Autores

  • Adriana Cristina da Cruz Schneider
  • Marco André Serighelli

Resumo

No presente trabalho propõe-se a sensibilização para a prática de valores na educação básica, partindo do pressuposto de que a educação em valores deve ser vivenciada pelos educandos. Da mesma forma que o ambiente familiar atribui valores aos indivíduos, a escola também proporciona um ambiente passível de sensibilização para a prática de valores, utilizando atividades as quais tragam ao ambiente escolar situações/problemas que podem ser solucionados a partir da ação coletiva, incentivando o trabalho em equipe, a cooperação entre os indivíduos e o respeito mútuo. No trabalho apresenta-se, em um primeiro momento, uma revisão bibliográfica baseada em alguns autores e na própria Lei de Diretrizes e bases da Educação, a fim de certificar o direito dos educandos sobre a educação em valores.

Palavras-chaves: Licenciatura em Pedagogia. Sensibilização. Valores. Educação. Criança.

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

Schneider, A. C. da C., & Serighelli, M. A. (2018). Sensibilização para a prática de valores na Educação Básica: uma perspectiva interdisciplinar. Unoesc & Ciência - ACHS, 9(2), 155–164. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/19979